A Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ – ECG – torna pública, com aprovação do Conselho Superior da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, a abertura de processo seletivo de servidores do TCE-RJ para compor o seu cadastro de reserva de docentes, em observância ao disposto nos arts. 49 a 56 da Deliberação nº 231/05.

Nesta edição, há 2 Editais distintos, com etapas e critérios diferenciados. O Edital ECG nº 05/2017 se destina a selecionar docentes para os cursos de formação (pós-graduação lato sensu), em que a titulação mínima exigida é o Mestrado. Já o Edital ECG nº 06/2017 tem foco na seleção de docentes para os cursos de capacitação da Escola e a titulação mínima para se candidatar é a especialização. Essa decisão se fundamenta nas características específicas de cada conjunto de cursos, com a perspectiva de alinhamento e expansão como programas cada vez mais estruturados, bem como nas necessidades de seus públicos e, consequentemente, nas competências docentes requeridas em cada um dos casos.

IMPORTANTE

O servidor aprovado no processo seletivo relativo ao Edital ECG nº 05/2017 fará parte do cadastro de reserva de docentes da ECG/TCE-RJ para os cursos de formação (pós-graduação lato sensu), estando igualmente apto para ministrar aulas em cursos de capacitação, podendo ou não ser chamado a atuar nas atividades da Escola, conforme critérios de conveniência e oportunidade e respeitados os seguintes princípios descritos no art. 56 da Deliberação nº 231/05:

I - aprovação no processo seletivo mencionado no art. 50 e 51 desta norma;

II - desempenho em atividades realizadas pela Escola em que tenha atuado como docente, conforme apurado em avaliações próprias;

III - alternância.

Já o contrário, não será observado, ou seja: o servidor aprovado no processo seletivo relativo ao Edital ECG nº 06/2017 fará parte do cadastro de reserva de docentes da ECG/TCE-RJ para os cursos de capacitação, mas não estará igualmente apto para ministrar aulas em cursos de formação (pós-graduação lato sensu).

Não é necessário se inscrever nos dois Editais simultaneamente. Escolha aquele que melhor se adequa ao seu perfil, experiência profissional e titulação mínima exigida. Para tanto, leia atentamente os dois Editais.

 

Informações importantes

Edital 05/2017 – Cursos de Formação (pós-graduação lato sensu)

Edital 06/2017 – Cursos de Capacitação

Deliberação nº 231/05