Publicado Edital para Cadastro de Docentes ECG

01/11/2017 - 17:43

A Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ – ECG – torna pública, com aprovação do Conselho Superior da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, a abertura de processo seletivo de servidores do TCE-RJ para compor o seu cadastro de reserva de docentes, em observância ao disposto nos arts. 49 a 56 da Deliberação nº 231/05.

Nesta edição, há 2 Editais distintos, com etapas e critérios diferenciados. O Edital ECG nº 05/2017 se destina a selecionar docentes para os cursos de formação (pós-graduação lato sensu), em que a titulação mínima exigida é o Mestrado. Já o Edital ECG nº 06/2017 tem foco na seleção de docentes para os cursos de capacitação da Escola e a titulação mínima para se candidatar é a especialização. Essa decisão se fundamenta nas características específicas de cada conjunto de cursos, com a perspectiva de alinhamento e expansão como programas cada vez mais estruturados, bem como nas necessidades de seus públicos e, consequentemente, nas competências docentes requeridas em cada um dos casos.